domingo, 4 de outubro de 2015




O que é meditar? 

Meditar é estar no presente, não é estar no passado e nem no futuro, é estar no momento presente.

Sente e sinta-se confortável, feche os olhos e comece a observar todos os ruídos e barulhos que estão acontecendo a sua volta, apenas escute, observe, não julgue, apenas escute, apenas escute e não julgue.
Como podemos fazer isso? Simples, você escuta um carro, um cachorro latindo, um avião, apenas escuta e o ruído passa e o silêncio retorna. 

Quando meditamos, os pensamentos passam como que um filme numa tela, devemos observá-los e somente observá-los, deixá-los passar e retornar ao estado meditativo, o estado da observação do momento. Quando retornamos para o momento presente sentimos uma profunda harmonia, esta é a chave.

A mente é muito útil no momento da meditação, é através da mente que aprendemos a parar de falar, a parar de pensar, e entrarmos em contato com o silêncio. O silêncio da nossa mente. 
Para que isso aconteça existem várias técnicas, em várias filosofias. Todas estas técnicas têm uma única finalidade, levar a pessoa para o estado meditativo. O estado da não agitação o estado de estar alerta no momento e em silêncio.

Minha experiência ao meditar.

Ao meditar, sua mente fixa vaga você não consegue pensar em nada, seus pensamentos ficam passando pela sua cabeça como se fosse um filme eles passam rapidamente e sai em, você também ouvi muitas coisas quem vc não sente quando está vamos  dizer na vida "cotidiana".eus pensamentos foram :
    Correr,brincar,jogar no PC ou no celular.
    Estrada estou correndo de que? Um mostro, medo não sei o certo.
    Rio, Santos,Praia Grante, vovó To com saudade...
    Pai Niterói, irmãs tenho que ir lá!
    Cavalo adoro Goud é o nome dele! Montar,Cavalgar, galopar,derrubar.
    André Jouberth (BO) fica quieto tenho que meditar assim não dá!  
    Porque estamos aqui? Porquê da vida? Isso não sei, quero descobrir mas tudo tem perguntas e todas perguntas tem resposta, agora do falta nós descobrirmos as respostas até lá quero estar vivo...

3 comentários:

  1. O bom da meditação e que você não consegue pensar em nada no começo, mas depois começa a ir e vim coisas.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Sua abordagem sobre a meditação foi muito interessante, e sua experiencia foi bacana, demonstrando que o desprendimento da atenção dos pensamentos que vem faz com que eles sumam, dando lugar à novos pensamentos.

    ResponderExcluir